sábado, 4 de março de 2017

Deus usa Jesus para nos chamar a conversão

Dia 04 de março de 2017
1ª semana da Quaresma Ano A - Cor
Sábado depois das Cinzas

1ª Leitura: Isaías 58, 9b,-14

Procurar a Deus é praticar o direito e a justiça: essa procura pode ser mascarada por atos que parecem mostrar disponibilidade em realizar o projeto de Deus; e qualquer prática de piedade pode esconder um não compromisso com a vontade de Deus. Ao contrário, a sinceridade se revela através da solidariedade com os oprimidos e da participação afetiva num  processo de libertação. Só assim estaremos procurando a Deus, receberemos dele uma resposta benévola e seremos co-agentes deste seu projeto: a construção de uma sociedade fundada no direito e na justiça.

Salmo: 85

Oração de súplica, em tempo de perigo e perseguição, talvez na época dos Macabeus.
1-5
Série de súplicas, apresentando os motivos para Deus agir. Desses, o fundamental é que Javé atende sempre a quem o invoca.
6-10
A certeza de ser atendido dá lugar ao louvor, no qual se reconhece que Deus é único e universal.
11-13
Deus exige a integridade, isto é, que o homem sirva apenas a ele e ao seu projeto.  Os VV. 12-13 já adiantam a ação de graças.
14-17
Retoma a súplica, agora descrevendo a perseguição. A libertação fará os inimigos reconhecerem que Deus é aliado dos pobres e oprimidos.

Evangelho: Lucas 5, 27-32

Os cobradores de impostos eram desprezados e marginalizados porque colaboravam com a dominação romana, cobrando impostos e, em geral, aproveitando para roubar. Jesus rompe os esquemas sociais que dividem os homens em bons e maus, puros e impuros. Chamando um cobrador de impostos para ser seu discípulo, e comendo com os pecadores, Jesus mostra que sua missão é reunir e salvar aqueles que a sociedade hipócrita rejeita como maus.

Edinólia Oliveira

Com esse tema eu fico imaginando como os funcionários públicos se comportam diante da corrupção dos políticos. Pagamos impostos e alguns políticos roubam. Quem cuida da burocracia das licitações tem que está aliado aos políticos. Então, também é um corrupto. As pessoas de bem, os eleitores honestos estão a mercê dessa injustiça com o dinheiro público que poderia melhorar a vida de muitas pessoas carentes e assim melhorar a economia do país. O que retarda a educação e a economia de nosso país é essa roubalheira de impostos ( O dinheiro do povo ). 
Muitos políticos não acreditam na força e no poder de Deus, e usam o nome de Deus em vão.
Nós eleitores honestos que não se vende vimos tudo e podemos mudar isso colocando para administrar o dinheiro do povo pessoas honestas tementes ao poder de Deus. Com certeza nosso povo vai melhorar a educação, a saúde e a economia.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário