sexta-feira, 6 de outubro de 2017

A videira representa o povo de Deus

Programa Ecoando
Rádio Comunitária Coité FM 101.7
Esperando pela tão sonhada Outorga à 18 anos.

Hoje o No Programa  Ecoando Temos:


Primeira Leitura (Is 5,1-7)
Responsório (Sl 79)
Segunda Leitura (Fl 4,6-9)
Anúncio do Evangelho (Mt 21,33-43)

O dono da vinha fez de tudo para que ela produzisse uvas boas; como ela produziu só uvas azedas, seu dono abandonou-a. Deus fez de tudo para que seu povo vivesse o direito e a justiça; mas o povo só produziu violação do direito e injustiça. A criatura humana tem que entender que Deus, o Criador de todas as coisas escolheu um povo para nos orientar a viver na justiça e no direito. E esse criador está sempre perto de nós e nos deu a liberdade para escolhermos mas, muito agem de forma egoísta e não acreditam no poder de Deus. 
Por isso , devemos orar e suplicar a Deus para que possamos ouvir a sua voz e agirmos de acordo os seus mandamentos.
 Ele está sempre no meio de seu povo. No entanto os momentos de perigo e dificuldades são ocasiões de suas grandes  manifestações.
A situação presente contrasta com a história que Deus já realizou com o seu povo escrito no salmo 79;: libertação do Egito, ocupação da terra, expansão no tempo do rei Davi. A imagem da videira ou vinha é comum para representar o povo de Deus.
Esse Deus maravilhoso escolheu um descendente de Davi.. O Seu povo .. Jesus.. 
A alegria cristã se baseia na salvação obtida por Cristo, e é testemunha sobretudo pela bondade que se irradia para todos e pela tranqüila confiança em Deus. Os cristãos devem ser fiéis ao que aprenderam dos seus evangelizadores, mas também precisam estar abertos a todas as coisas sadias que encontram na sociedade.
A  formação de um novo povo de Deus, formado agora não por uma nação particular, mas por todos aqueles que acreditam, comprometendo-se com Jesus.
Quem realmente acredita no Filho ungindo de Deus, seja ele Presidente , Governador, prefeito , Deputados Pastores e Padres e Todos os Religiosos fará o que Jesus fez para salvar a humanidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário