sábado, 2 de agosto de 2014

A VIDA DAS PESSOAS

O Grupo de Iniciação Cristã da Catequista Nólia. Estou muito mais contente. Hoje o encontro de catequese foi animado. Os catequisandos mesmo com tanta excitação e euforia de não querer ficar calado escutando a Palavra e a minha fala. Foi como que esperançosa a sementinha que lancei no meio de terrenos tão agitados com se estivesse num estádio de futebol.
Meus catequisandos não querem ficar calados. Escutam mas sempre interrompem. Sinto que cada um é espelhos dos pais e como são educados nas escolas. Sinto dizer que muitos professores entram no ritmo deles. Acho que é porque não encontram outra alternativa de conter tamanha euforia... Ou será justamente por causa dos próprios professores de sempre fazer festas a todo momento em sala de aula? Os catequeisandos desse ano de 2014 do meu grupo de catequese não foram educados a fazer silêncio em sala de aula. 70% dos meus  catequisandos os  pais não vão a igreja semanalmente. Eu catequista e a comunidade  de meu bairro tenho, temos a missão de fazer celebração da Palavra nas famílias de meus catequisandos.
Partilhar a Palavra de Jesus no seio familiar  é a melhor forma de educar as nossas crianças para o bem.

PARA LEVAR NO CORAÇÃO

Fomos criados para sermos felizes. Devemos proteger a vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário