quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A TELEVISÃO CONTRIBUI COM A VIOLÊNCIA E A MÁ EDUCAÇÃO

         Tantas vezes vimos e ouvimos apresentadores falarem mal do governo por falta de segurança.


         Tantas vezes vimos programas de televisão desrespeitarem autoridades políticas pela falta de educação no país. Contratam os chargistas para zombarem dos nossos governantes, estimulando os jovens a não valorizarem o nosso país.

         A televisão apresenta muitos fatos negativos que põe em risco a boa educação da família, que sendo pobre coloca seu aparelho de tv no centro da sala como sendo seu único atrativo. As crianças aprendem tudo o que se passa na telinha.

         A família aprende a falar mal da educação, dos professores, do governo, aprendem a cassoar das autoridades políticas, desrespeitando o país.

         Sendo assim desvalorizando e desrespeitando o país, põe em risco a nossa segurança provocando a violência social.

         Os filmes violentos são transmitido todos os dias. Crianças (que são papel em branco) em toda a sua existência convivendo com tais violência a todo momento na televisão, grava tudo no seu sub-consciente e acha que é normal o que sempre vê na tv. E num impulso vai fazer o mesmo com os outros na escola e na família.

         A tv é o meio de comunicação que mais contribui para a violência, preste atenção quando surge algum truque novo para roubar, seja onde for. a tv mosta tudo como é feito e assim os criminosos ja aprendem rapidinho a colocarem em prática.

        Na educação é a mesma coisa, como cristãos ensinamos o que aprendemos com nossos pais que são os bons costumes e práticas religiosas, a tv dis tudo o contrário, pois se corrigimos um filho um pouco mais severo a tv ensina que ele pode nos denunciar e corremos o risco até de ser processado. Sem dúvida a tv e a educação não combinam, tv e violência amdam juntas.

        Jesus, na sua sabedoria Divina sugerio a outra face e o perdão e pedio que viessem a ele as criancinhas e não as baterem.

        A Televisão não quer seguir os ensinamentos de Jesus.

     

Um comentário: