domingo, 15 de agosto de 2010

Amor pela natureza

-->
Nascemos neste mundo criado por Deus, único, onipotente. Nos criou para sermos seus filhos e nos ama.  Devemos Adorar ao nosso Deus não para glorificá-lo, mas para nos beneficiar, mas para nos dar alegria e prazer. Adorá-lo pelo fato de termos sido criados parecidos com ele.
                Somos responsáveis pela vida das pessoas, seja ela quem for.  Fazer o bem é observar as pessoas como se estivéssemos no lugar delas e sermos altruístas.
                Deus nos criou imperfeitos para adquirirmos através de conquistas gloriosas a nossa perfeição com fé na vida eterna. Deus não nasce, não cresce e não morre. Deus é o que é. Nesta terra maravilhosa, respeitando o ciclo da vida, conquistamos a vida eterna.
                Matar os animais por prazer é crime contra Deus e nos fere profundamente. Destruindo a natureza estaremos matando os animais que depende dessa grandiosa obra de Deus.
                A ambição por poder e dinheiro destrói a natureza, mata os animais. Deus perdoa tudo, mas a natureza não perdoa. Fazemos parte da natureza. É suicídio transgredir e desviar o curso da natureza. Deus prometeu não destruir mais a terra por causa do pecado do homem, mas somos responsáveis pela natureza. Veja em Gn 8, 21 e 22, Javé aspirou o perfume e disse consigo: “ Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, porque os projetos do coração do homem são maus desde a sua juventude. Nunca mais destruirei todos os seres vivos, como fiz. Enquanto durar a terra, jamais faltarão semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite”.
                Desobedecendo a Deus, o homem destrói a terra, nossa própria vida.
                Fazendo a vontade de Deus, podemos superar todas as tormentas que está por vir por causa da desobediência . Estamos no mesmo barco. A terra, nossa natureza, é esse barco. Enquanto uns furam nosso barco, os que obedecem a Deus vão remando e seguindo em frente de cabeça erguida.
                Glória a Deus e paz na terra.
                Edinólia Oliveira e Paula Janay Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário