sábado, 30 de agosto de 2014

DIA DO CATEQUISTA

Dia do Catequista
Amo de paixão ser catequista,  apaixonada por jesus, sempre me esforço por desempenha os encontros de catequese da melhor forma possível preparar antecipadamente,, com dinâmicas e orações e o tema do dia.  Tudo é novo para o catequista, novos desafios, novos catequisandos a cada ano. crianças de  educação diferentes. a catequista, o catequista se torna “como um pouco de tudo”  um pouco de mãe ou pai, psicóloga, professora. todo catequista tem no seu coração o desejo de ver um mundo cheio do amor de Deus. um mundo cheio de paz. a cada ano que passa ver as crianças crescendo na sua comunidade, umas continua o caminho de Jesus e outras não.. mas tenho a certeza de que a sementinha de Jesus foi plantada no coração de cada uma delas.
quero continuar seguindo o caminho de jesus. as palavras de Jesus. “vinde a mim as criancinha porque é delas o reino de Deus.”

Edinólia oliveira

sábado, 2 de agosto de 2014

A VIDA DAS PESSOAS

O Grupo de Iniciação Cristã da Catequista Nólia. Estou muito mais contente. Hoje o encontro de catequese foi animado. Os catequisandos mesmo com tanta excitação e euforia de não querer ficar calado escutando a Palavra e a minha fala. Foi como que esperançosa a sementinha que lancei no meio de terrenos tão agitados com se estivesse num estádio de futebol.
Meus catequisandos não querem ficar calados. Escutam mas sempre interrompem. Sinto que cada um é espelhos dos pais e como são educados nas escolas. Sinto dizer que muitos professores entram no ritmo deles. Acho que é porque não encontram outra alternativa de conter tamanha euforia... Ou será justamente por causa dos próprios professores de sempre fazer festas a todo momento em sala de aula? Os catequeisandos desse ano de 2014 do meu grupo de catequese não foram educados a fazer silêncio em sala de aula. 70% dos meus  catequisandos os  pais não vão a igreja semanalmente. Eu catequista e a comunidade  de meu bairro tenho, temos a missão de fazer celebração da Palavra nas famílias de meus catequisandos.
Partilhar a Palavra de Jesus no seio familiar  é a melhor forma de educar as nossas crianças para o bem.

PARA LEVAR NO CORAÇÃO

Fomos criados para sermos felizes. Devemos proteger a vida.