sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CONHECENDO A BÍBLIA

            O amor a Deus começa com o amor à vida. A Bíblia é o grande livro do amor a Deus e à vida. O catequizando deve ter a Bíblia na mão para beber dessa fonte. Os catequistas são ministros da Palavra. Eles vão apresentar a Bíblia aos caqtequizandos.O verdadeiro catequista tem gosto pela Bíblia e gosto emanunciar a Palavra de Deus.

                       O QUE É BÍBLIA?

           A Bíblia é o nosso livro sagrado. Nela, Deus revela um rosto de Pai e Mãe, amigo e companheiro, mas também firme na defesa dos pequenos.
           A Bíblia é sagrada não só para nós, cristãos, mas também para os judeus. Outros grupos religiosos também amam e lêem muito a Bíblia.
           Cada religião tem seu livro sagrado, o álbum onde vê o rosto de Deus. Os muçulmanos, por exemplo, têm o Alcorão, os mórmons têm o Livro dos Mórmons, os hindus têm os Vedas, etc.
           A Bíblia é mais que um livro. É uma coleção de livros reunidos num único volume. Eles contém a história, a sabedoria e a oração de um povo que aprendeu a reconhecer o rosto de Deus na vida. Os livros da Bíblia estão organizados em duas partes: o Antigo Testamento (ou Primeira Aliança) e o Novo Testamento (ou Nova Aliança).

Nenhum comentário:

Postar um comentário